Este espaço é um lugar de tralhas diversas que tenho para vender, trocar ou talvez dar a quem eu julgar que mereça. Se precisarem de alguma coisa contactem-me! Antiguidades, livros antigos, máquinas fotográficas, medalhistica, numismatica, notofilia, cartofilia, postais, selos, curiosidades, papéis de valor, porcelanas, documentos antigos, faianças,brinquedos antigos e muito mais. Lugar excelente para comprar livros sobre Angola. Contactos para o telefone + 351 919317526 ou + 351 271743638
Fernando Pereira
terça-feira, 9 de fevereiro de 2016
A Torre da Barbela
A Torre da Barbela
de Ruben A.
Edição/reimpressão:2005
Páginas: 352
Editor: Assírio & Alvim
ISBN: 978-972-37-0382-5
Coleção: Obras de Ruben A.
Sinopse
Todas as tardes, ao cair do crepúsculo, no momento em que termina a visita dos turistas à Torre da Barbela, edificada por Dom Raymundo da Barbela, com trinta e dois metros de altura e classificada como monumento nacional por ser a única torre triangular da Península, os Barbela ressuscitam, trazendo consigo ódios e amores de outras épocas.
Em volta da Torre transfigurada reúnem-se os parentes modernos e antigos da família, "primos vestidos em séculos diferentes e com bigodes conforme a época". Entre eles contam-se Dom Raymundo, poeta e primo de Dom Afonso Henriques, ao lado de quem combateu contra os leoneses; o Cavaleiro de aventuras, que percorre os montes com Vilancete, grande garrano da Ribeira de Lima, e seguido por Abelardo, o falcão que o auxilia na caça; a linda D. Mafalda, cujo formato dos vestidos copia os modelos de Watteau e Fragonard e se corresponde com Beckford; a princesa Brites, célebre no século XIX; Madeleine, "prima que veio de Paris cheia de cores"; Frey Ciro, o santo da família, e a bruxa de São Semedo.
A Torre da Barbela conta-nos as ironias de oito séculos de paixão por enguias fumadas e do amor entre o Cavaleiro mais lendário do mundo e a sua prima francesa, de pessoas que só sabem falar da véspera ou do que já passou e de um local onde é difícil fazer qualquer coisa que não esteja estabelecida há quatrocentos anos. Este romance foi publicado em 1964 e conheceu três edições em vida do autor e uma reedição, pela editora Presença, em 1983. Foi distinguido com o prémio Ricardo Malheiros, da Academia de Ciências de Lisboa.
15€
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Qualquer contacto pode ser feito para 351 919317526 ou 271743638. Qualquer dos e-mail disponível casabrigadeiro@sapo.pt ou casabrigadeiro@gmail.com