Fernando Pereira

sábado, 17 de julho de 2021

MISSÃO EM PORTUGAL

 




MISSÃO EM PORTUGAL

Álvaro Lins
Título: Missão em Portugal
Autor: Álvaro Lins
Edição: Centro do Livro Brasileiro
Ano: 1974
Páginas: 533
Encadernação: Mole
SOBRE
Neste livro de amor ao Brasil, a Portugal e à liberdade, o grande escritor brasileiro nos relata o dia-a-dia de sua experiência como Embaixador em Lisboa, que teve o climax com o dramático episódio do asilo concedida ao General Humberto Delgado e demonstra como o sentimentalismo de uns e o oportunista de outros quase pôs a perder a dignidade nacional em face da inteligência, da incompreensão e da má vontade que a ditadura portuguesa manifestamente tudo o que diga respeito à liberdade e aos direitos humanos.
SOBRE O AUTOR
Álvaro Lins
(1912-1970)
Crítico, ensaísta, professor e jornalista brasileiro. Depois de se candidatar a Deputado federal pela chapa de José Américo em 1936, sem sucesso, pois o golpe de 1937 frustou-lhe os planos, ingressou no jornalismo como redactor do “Diário da Manhã”. No período de 1952-1954 esteve em Lisboa a serviço do Itamarati, ministrando um curso de Estudos Brasileiros na Universidade local. No governo de Kubitscheck foi Chefe da Casa Civil da Presidência da República até ser nomeado embaixador do Brasil em Portugal. Era considerado omanimente um dos mais argutos críticos literários brasileiros.

12€

Sem comentários:

Enviar um comentário

Qualquer contacto pode ser feito para 351 919317526 ou 271743638. Qualquer dos e-mail disponível casabrigadeiro@sapo.pt ou casabrigadeiro@gmail.com